O skate é um esporte derivado do surf. Surgiu na Califórnia (EUA) como criação de alguns surfistas que queriam montar nas pranchas mesmo em épocas de maré baixa e sem ondas. Daí botaram as rodinhas em uma tábua de madeira e começaram a “surfar” longe da água.
Isso aconteceu no início da década de 1960. Desde lá o skate tomou vida própria, ganhou ainda mais popularidade que o surf e invadiu as ruas das grandes cidades. Mesmo assim, surf e skate sempre tiveram lá suas afinidades, e para estreitar esses laços surgiu o Hamboard.
Surf+skate
Ou vice-versa! Essa é a proposta do Hamboard, “modalidade” criada por uma família de surfistas (são esses garotos que aparecem nas fotos) também da Califórnia. Na verdade, trata-se de uma empresa que fabrica longboards – que já são conhecidos pelo shape mais extenso – ainda maiores. Estamos falando de skates com 182,88 cm de comprimento (lá nos primórdios eles mediam coisa de 40 cm).
O tamanho do shape e a maleabilidade dos trucks permitem realizar manobras que realmente lembram as do surf (Hang Ten, Back Stad, Drop Knne e Caver). Além disso, devolvem ao skate todo aquele clima praiano que tinha no início.
Assista ao vídeo do Hamboard em ação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário