sexta-feira, 26 de julho de 2013

O VOVÔ DO SURF


Aos 73 anos, o irlandês Kevin Cavey mostra que não há idade para o surf.




1962 foi o ano em que Kevin Cavey começou sua história de amor pelo surf. Seu primeiro contato com o esporte foi através da revista Readers Digest, que falava sobre as ondas havaianas. Ao ler a matéria ele pensou: “Não é preciso de ondas de 6 metros para surfar, nós podemos pegar ondas pequenas na Irlanda também”. Foi aí que ele se iniciou.
No mesmo ano Kevin começou a encarar o mar com tábuas de madeira (mais roots impossível). Dois anos depois ele arriscou dar uma de shaper e fez seu próprio pranchão de madeira. Nesse ano ele começou a surfar em pé de verdade.


No inicio as pessoas não acreditavam no que viam, e até tiravam um sarro de sua cara. “Esse cara é louco, surfar na Irlanda é impossível”, era o que muitos diziam quando descobriam sobre as sessões de Kevin Cavey na praia de Bray. Não demorou muito para os desacreditados quebrarem a cara.
A fama do surfista irlandês começou a crescer. Após voltar das viagens para a Califórnia e Havaí, berços do surf, Kevin Cavey fundou o primeiro Clube de Surf irlandês, em 1964, na praia de Bray. Já em 1966 chegou o primeiro convite para ele representar a Irlanda no Campeonato Mundial de Surf.
Graças à bela atuação do surfista irlandês no campeonato mundial, a Irlanda promoveu o seu primeiro Campeonato de Surf Nacional, em 1967. As baterias rolaram nas águas de Tramore. O resultado não poderia ser outro: Kevin Cavey levantou o caneco, seguido por Eamon Mathews em segundo e Ted Alexander em terceiro.


Hoje, aos 73 anos de idade, o vovô do surf ainda veste seu wetsuit para encarar umas ondas. Ele não seguiu carreira profissional, mas diz que sem o surf sua vida não seria a mesma. Até os dias de hoje seu nome é lembrado e tem muito peso na cena do surf irlandês. Kevin é visto como o pioneiro do esporte no país.

fonte Hiperativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário